TK Elevator investe R$ 80 milhões para desenvolvimento de softwares

A Fábrica de elevadores de Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, a TK Elevator investiu R$ 80 milhões em uma nova estrutura para desenvolvimento de softwares. Para a unidade, batizada de TechHub, foram contratados 45 engenheiros. Com isso, a unidade gaúcha passou a concentrar todo o processo global da companhia no segmento, o que antes era feito em unidades regionais espalhadas pelo mundo. Com sede na Alemanha, a TK Elevator tem 50 mil funcionários e atende clientes em 100 países. No último ano, faturou 8 bilhões de euros. 

– O software é o cérebro dos elevadores – exemplificou à coluna o vice-presidente de Operações para a América Latina, Paulo Henrique Estefan, que trabalha na empresa há 36 anos, desde que era a Elevadores Sûr. 

Mas por que a empresa optou pelo Rio Grande do Sul? O executivo aponta três fatores: qualidade dos engenheiros brasileiros, proatividade e “mente aberta” dos profissionais locais e, claro, uma vantagem econômica, que, devido ao custo menor, garante melhor resultado à companhia. Chefe de Engenharia da TK Elevator para a América Latina, Christopher Busemann também destacou à coluna o padrão dos engenheiros que a empresa consegue contratar no Estado.

Além do TechHub e seu foco em software, a fábrica mantém a unidade de PDC – Product Design Center, onde outro grupo de cerca de 100 engenheiros atuam com foco em mecânica e eletrônica. O vice-presidente Paulo Henrique Estefan avisa ainda que os investimentos não pararam. Para 2024, há planos de construir um centro de pesquisa e desenvolvimento em Guaíba. Antes ainda, está previsto o lançamento de um novo produto. Por enquanto, a menina dos olhos é o Agile Mirror, que usa um espelho sensível ao toque para comandos do usuário do elevador.

Fonte:GZH

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS