Um homem de 38 anos ficou gravemente ferido após um elevador despencar sobre ele no Centro Educacional Marista, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). A vítima estava fazendo a manutenção do elevador, quando o acidente ocorreu.
O técnico foi identificado como Everson Carvalho da Silva. Ele trabalha em uma empresa de elevadores. Quando o incidente ocorreu, funcionários do Marista correram até uma oficina em frente à instituição.
O dono da oficina, um mecânico e um cliente levaram um macaco hidráulico. Eles conseguiram tirar o elevador de cima de Everson e aguardaram a chegada do socorro.
O Corpo de Bombeiros e o Samu chegaram no local e entubaram a vítima. O homem foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador.
O Massa News entrou em contato com o Grupo Marista para se posicionar sobre o corrido. A escola lamentou o ocorrido e ressaltou que os estudantes estão de férias e que nenhum aluno ou funcionário esteve envolvido.
A instituição diz ainda que o elevador passava por manutenção mensal e que o trabalhador receberá suporte.
Veja a nota:
O Marista Escola Social Curitiba esclarece que, na manhã do dia 11 de julho, foi realizada uma manutenção mensal preventiva no elevador de acessibilidade da unidade. Durante o procedimento, um colaborador da empresa AGISUL Elevadores foi atingido pela estrutura do elevador e imediatamente retirado e atendido pelas equipes do SAMU e SIATE.
A escola ressalta que está em seu período de férias e nenhum colaborador ou estudante estava envolvido no acontecido. A manutenção estava sendo executada pela empresa AGISUL Elevadores, responsável pelo serviço e parceira da escola há mais de três anos, que lamenta o ocorrido e informa que o colaborador está hospitalizado e recebendo todo suporte necessário.
Fonte: Massa News