Prefeitura de Governador Valadares ganhará novos elevadores

A obra visa melhorar as condições de trabalho dos servidores e a acessibilidade para população

Foto: Divulgação | PMGV

Visando proporcionar melhores condições de trabalho aos servidores municipais e melhorar a acessibilidade do prédio da Prefeitura de Governador Valares (MG), a Secretaria Municipal de Administração, por meio do Departamento de Comunicação e Serviços Gerais, começou a realizar uma série de melhorias no imóvel.

Dentre as ações, está a instalação de dois elevadores com capacidade para oito pessoas cada. A obra, que terá o custo de R$1.400.000, deve ser concluída em meados de 2026. A estrutura mista de concreto e metal, que abrigará os novos elevadores, ficará na parte externa do prédio. A obra desta estrutura já começou.

“A Prefeitura é deficiente em acessibilidade para que as pessoas tenham acesso aos demais andares. Possui apenas um elevador com capacidade mínima para quatro pessoas e escadas. Iniciamos agora esta obra, que é esperada há muito tempo. A estrutura que abrigará os elevadores deve ficar pronta em até sete meses e os elevadores devem ser instalados entre seis e oito meses”, anunciou o prefeito Coronel Sandro.

Segundo o diretor de Comunicação e Serviços Gerais, Thales Elias, a obra é uma necessidade antiga. “Hoje temos um elevador que só pode transportar quatro pessoas por vez, mesmo assim de maneira muito lenta, e normalmente fica sempre parando. Já teve época dele ficar cerca de seis meses seguidos sem funcionar. Essa obra é muito importante porque vai minimizar os problemas de locomoção, de acessibilidade e dar mais conforto e qualidade de vida para os servidores e para população que precisa do serviço do prédio da prefeitura”, afirmou.

De acordo com o engenheiro civil, Juan Eugênio de Oliveira, os novos elevadores serão mais tecnológicos. “Os modelos são mais modernos. Em casos de falta de energia temos dispositivos extras de segurança para resgate. Também vamos mudar o modelo do motor da casa de máquina, que terá tração lateral, o que facilitará a manutenção. Os motores serão mais eficientes com capacidade de carga e consumo de energia. E como serão dois quando alguém chamar em um andar, o elevador que estiver mais próximo vai atender, o que se paga diretamente no consumo energético do prédio”, destacou.

Outras melhorias

Além dos elevadores, o prédio também passará por outras intervenções, como troca de extintores de incêndio e dos vidros das janelas, instalação de piso tátil e de uma nova subestação de energia que contará com um gerador.

 

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS