Obras de instalação de novos elevadores na Arena Sabiazinho estão com 65% de conclusão

Equipamentos têm capacidade para transportar simultaneamente até 8 pessoas ou carga de até 600 kg

Imagem: Divulgação/Prefeitura de Uberlândia

As obras de instalação de dois novos elevadores na Arena Sabiazinho – espaço administrado pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – já estão 65% concluídas. Cada equipamento terá capacidade para transportar simultaneamente até 8 pessoas ou carga de até 600 kg. Os serviços são realizados pela Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura, com acompanhamento da Futel.

Os equipamentos, que já estão sendo instalados pela empresa licitada Lok Service Tecnologia, contam com recursos de acessibilidade, com barras de apoio interna na cabine e identificação em braille, luminárias de emergência e sinalização de rotas de fuga, atendendo às normas do Corpo de Bombeiros. A obra é estimada em R$ 1,2 milhão e executada com recursos próprios do Município.

“A Arena Sabiazinho é um dos principais espaços esportivos do país e tem recebido grandes eventos, sendo o Mundial de Clubes de Vôlei Masculino, realizado em dezembro do ano passado, o exemplo mais recente. Agora, com a implantação dos novos elevadores, a Arena Sabiazinho proporcionará ainda mais conforto e segurança aos torcedores que comparecerem aos grandes eventos que acontecerão no local ao longo de 2025”, ressaltou o diretor-geral da Futel, Edson Zanatta.

Estrutura

Com 8.861 metros quadrados, a Arena Sabiazinho tem capacidade para receber até 6.013 pessoas nas arquibancadas e está adaptada para quem utiliza cadeira de rodas. O local ainda conta com 15 saídas de emergência, 8 banheiros, 6 vestiários (4 para atletas e 2 para árbitros), tribuna de honra, quadra com piso de taco flutuante, sala de imprensa, bar, lanchonete, departamento médico, almoxarifado, setor administrativo, bilheteria e amplo estacionamento.

Nos últimos anos, a Arena sediou grandes eventos, como três decisões da Superliga de Vôlei Feminino, final da Superliga Masculina, Sul-Americano Feminino de Clubes e Torneio Pré-Olímpico Feminino de Vôlei, além de shows nacionais e internacionais, como os de Roberto Carlos, Slash, Backstreet Boys, Whitesnake, Scorpions, dentre outros.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS