A KONE Corporation ganhou um contrato para fornecer soluções integradas de fluxo de pessoas na modernização do Aeroporto Internacional King Fahd (KFIA), também conhecido como Aeroporto Internacional de Dammam, na Arábia Saudita. Gerenciado e operado pela Dammam Airports Company (DACO), o projeto desempenha um papel fundamental na redefinição da experiência de viagem para mais de 11,4 milhões de passageiros por ano.
Os esforços de modernização da DACO no Aerporto ganham ainda mais relevância diante do aumento recorde de 16,2% no tráfego de passageiros em 2023. Esse crescimento é impulsionado, em parte, pelos planos do Reino de expandir sua conectividade, alinhados aos objetivos da Estratégia Nacional de Aviação da Arábia Saudita, que visa alcançar 330 milhões de passageiros até 2030.
“KONE tem orgulho de contribuir para a crescente demanda da Arábia Saudita por infraestrutura inteligente e conectada”, afirma Samer Halabi, vice-presidente executivo da KONE para Ásia-Pacífico, Oriente Médio e África. “Com nossas soluções de fluxo de pessoas, podemos ajudar a DACO a melhorar a eficiência operacional no local. Estamos ansiosos para otimizar o fluxo de trânsito de aproximadamente 200 mil usuários diários de equipamentos, ao mesmo tempo em que garantimos a atratividade do Aeroporto Internacional King Fahd como um dos terminais de maior desempenho.”
O pedido da KONE, com entrega prevista para o quarto trimestre de 2025, inclui a substituição e instalação de 30 elevadores KONE MonoSpace®, a modernização de 31 escadas rolantes KONE EcoMod, 14 passarelas automáticas KONE EcoMod e a adição de 11 novos elevadores KONE MonoSpace®. Embora os processos de instalação da KONE sejam projetados para minimizar impactos ambientais, esses modelos energeticamente eficientes contribuirão para reduzir a pegada de carbono geral.
No geral, o projeto de transformação da DACO ajudará a manter o KFIA como um dos principais aeroportos internacionais da Arábia Saudita, atendendo a padrões globais de sustentabilidade e oferecendo soluções de mobilidade aprimoradas para uma experiência de viagem fluida.
A KONE registrou o pedido no segundo trimestre de 2024.
Fonte: KONE