Elevadores chineses serão investigados por suposto dumping na Argentina

A Secretaria de Comércio do Ministério da Economia, por meio da Resolução 15/2023, declarou a abertura da investigação por suposto dumping nas exportações para a Argentina de elevadores originários da China.

O pedido de investigação foi apresentado à Subsecretaria de Política e Gestão Comercial (SSPYGC) no final de setembro de 2022, no âmbito do artigo 4º do Decreto 1.393/08, pelas firmas ASCENSORES SERVAS S.A., ASCENSORES CÓNDOR S.R.L. e AGRUPACIÓN DE COLABORACIÓN MEDIOS DE ELEVACIÓN GUILLEMI. Essas empresas atendem aos requisitos de representatividade dentro da indústria nacional para requerer a abertura do processo.

As fábricas das empresas solicitantes estão localizadas na província de Buenos Aires e empregam cerca de 190 trabalhadores dedicados à fabricação de elevadores.

A investigação instaurada está a cargo da Comissão Nacional de Comércio Exterior (CNCE) e da Direção de Concorrência Desleal da SSPYGC. Ambas as organizações continuarão a realizar suas análises técnicas de acordo com os regulamentos atuais para avançar na investigação em andamento.

Para mais informações, clique aqui.

*Este instrumento está ao alcance de todas as empresas argentinas que consideram que as importações dos produtos que fabricam estão entrando em nosso país a preços e quantidades que prejudicam sua indústria. Para conhecer os requisitos e questões formais a ter em conta, clique aqui

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS

Vega Style na ExpoElevador

Wittur na ExpoElevador

Ziehl-Abegg na ExpoElevador

Scanchip na ExpoElevador