Um acidente de trabalho tirou a vida de Marivaldo Jorge Moraes de Brito, eletricista de 35 anos. Ele recebeu uma descarga elétrica enquanto fazia a instalação de um elevador de carga e foi arremessado cerca de dois metros de distância por causa do impacto. Apesar das tentativas de reanimação, ele não resistiu e morreu no local.
Era por volta das 18h de quinta-feira, 10, quando Marivaldo subiu em uma escada para realizar a instalação elétrica de um elevador de cargas em uma loja de pneus localizada na BR 230, na Nova Marabá. Informações da polícia detalham que o eletricista não estava utilizando todos os equipamentos de proteção necessários para a realização do serviço. O único EPI (Equipamento de Proteção Individual) usado eram as botas de segurança.
O gerente da loja tentou socorrê-lo, realizando massagem cardíaca, enquanto uma funcionária fez a ligação para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Infelizmente, apesar dos esforços, não foi possível salvar a vida de Marivaldo e a morte foi constatada ainda no local.
Contatada via Núcleo Integrado de Operações Policiais (Niop-190), uma equipe da 21ª Seccional de Polícia Civil esteve no local e acionou o Instituto Médico Legal (IML) para a remoção e necropsia do corpo.
Fonte: Correio de Carajás