O boletim oficial da comunidade de Madrid publicou as bases normativas para a concessão de ajudas do Plano Regional de Elevadores da Comunidade de Madrid. Os objetivos destas bolsas são melhorar a acessibilidade à habitação, como direito fundamental, tanto em áreas urbanas como rurais, e promover a instalação de novos elevadores em edifícios multifamiliares que não os possuam, destinados principalmente a comunidades de proprietários.
No dia 29 de novembro de 2022, na Conferência organizada pela FEEDA (Federação Empresarial Espanhol de Elevadores), o Sr. José María García, Vice-Ministro de Habitação e Ordenamento do Território da Comunidade de Madrid anunciou a concessão de ajuda para o ano de 2023 para a instalação de elevadores em edifícios de residências, previsto no Plano Regional de Elevadores.
O montante do orçamento destinado ao financiamento deste concurso, com fundos exclusivamente regionais, ascende a um montante de 52 milhões de euros e o prazo de apresentação de candidaturas a estas bolsas será de 3 meses.
As obras devem ser iniciadas após 26/05/2023 e o prazo máximo para finalizá-las será de 36 meses a partir da concessão do auxílio.