Universidade no Chile pagará R$ 250 mil para jovem ferida em elevador

A Universidade Diego Portales foi condenada a pagar quase US$ 40 milhões a Carol Cañas Errázuriz. Em 2017, ela sofreu ferimentos graves em um acidente em um elevador.

A Vigésima Vara Cível de Santiago condenou a Universidade Diego Portales (UDP) a pagar uma indenização de quase 40 milhões de pesos chilenos por danos morais a um estudante que sofreu ferimentos dentro de um de seus elevadores. O fato aconteceu em abril de 2017 e a vítima foi a aluna Carol Cañas Errázuriz.

A juíza Katherine Campbell Espinoza aceitou a ação após estabelecer a responsabilidade da universidade pelo atendimento negligente prestado a Carol. A jovem sofreu um grave acidente, conforme estabelecem os protocolos da UDP.

Em 11 de abril de 2017, Carol Cañas Errázuriz entrou no elevador da Faculdade de Medicina e Odontologia com outra jovem. Elas ficaram presas por alguns minutos com o elevador parado.

De acordo com o que ele disse à BioBioChile na época, o elevador caiu abruptamente do andar -3. Na ocasião, Carol informou que os interfones do elevador não estavam funcionando. Depois de alguns minutos, o elevador começaria a subir e descer incontrolavelmente.

“No total ficamos 20 minutos dentro, trancadas e angustiadas porque o elevador subia e descia o tempo todo após a queda. Ele fazia barulhos horríveis que me perseguem em pesadelos até hoje”, postou a jovem em seu perfil no Facebook.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS