Funcionários de uma empresa de mudanças usavam o elevador de serviço, que caiu de uma altura de 25 metros
Dois funcionários de uma empresa de mudanças morreram após a queda de um elevador em um edifício de alto padrão localizado no bairro do Horto Florestal, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (14). O acidente aconteceu no prédio Splendor Reserva do Horto, que possui 21 andares, e até o momento não foram divulgadas as causas da queda do equipamento.
As vítimas, Ariston de Jesus Santos, de 61 anos, e Manoel Francisco da Silva, de 54, estavam no elevador de serviço no momento do acidente, que ocorreu por volta das 10h20. Segundo o Corpo de Bombeiros, o elevador despencou do sexto andar, uma altura aproximada de 25 metros, ficando totalmente destruído.
André Moreira, major do Corpo de Bombeiros, relatou à TV Bahia que, no momento do acidente, apenas as duas vítimas estavam no elevador. Outros funcionários que trabalhavam no edifício no mesmo horário, mencionaram que o elevador havia apresentado movimentação brusca momentos antes da queda.
Um dos moradores do edifício, entrevistado pela equipe de reportagem da TV Bahia, comentou que o elevador passava por manutenções regularmente e que nunca havia acontecido um ocorrido como esse. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra pessoas tentando abrir a porta do elevador após o acidente, mas enfrentando dificuldades devido ao impacto.
Por volta das 13h, o Corpo de Bombeiros concluiu a remoção dos corpos, e o Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado para realizar a perícia no local. As equipes da Defesa Civil de Salvador (Codesal) também acompanharam o procedimento, e os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por necropsia para investigação detalhada do caso.
Com informações de: G1