Vítima, que trabalhava para uma empresa de manutenção de elevadores, morreu enquanto realizava a instalação do equipamento
Um funcionário morreu na tarde desta quarta-feira (16), após a queda de um elevador em uma unidade das lojas Torra, localizada no Centro Histórico de Porto Alegre. A vítima trabalhava para uma empresa de manutenção de elevadores e o acidente ocorreu no momento em que realizava a instalação do equipamento. O Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil foram acionados imediatamente, por volta das 14h, mas o homem já havia morrido quando os socorristas chegaram ao local.
Causa do acidente
Informações divulgadas pela Perícia Criminal apontam que um dos cabos de aço que sustentavam o elevador se rompeu, fazendo com que a estrutura caísse do quarto andar até o térreo, no fosso. A vítima, cuja identidade ainda não foi divulgada, estava presa ao equipamento no momento da queda.
Um segundo funcionário, que também participava da instalação do elevador, conseguiu se segurar em uma estrutura fixa e não sofreu ferimentos. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias para determinar as responsabilidades. A empresa responsável pela instalação do elevador ainda não se pronunciou.
Lojas Torra divulga nota sobre o acidente
Em nota, a companhia lamentou o ocorrido. Leia na íntegra:
“Manifestamos nosso profundo pesar pela fatalidade ocorrida na data de hoje, envolvendo um funcionário da empresa especializada Escal Escadas Rolantes e Elevadores Ltda, contratada para a instalação de novos elevadores no nosso estabelecimento comercial, localizado em Porto Alegre/RS. Permanecemos à disposição das autoridades competentes para colaborar com a apuração dos fatos. Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com os familiares e colegas do funcionário.”
Informações: Terra | Zero Hora