A vítima caiu do 20º andar enquanto realizava serviços terceirizados para a construtora responsável pela obra
Um trabalhador identificado como Dirceu Roberto de Moraes, de 49 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (13), em Itajaí, Santa Catarina, após cair no poço de um elevador em um prédio em construção. O acidente aconteceu por volta das 9h na Praia Brava, enquanto o homem realizava serviços terceirizados para a construtora responsável pela obra.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a vítima caiu do 20º andar em um poço improvisado utilizado para transportar materiais e trabalhadores. Colegas relataram que a tragédia ocorreu logo após o início do expediente.
A construtora Lotisa Empreendimentos afirmou, em nota, que está apurando as causas do acidente e prestando suporte às autoridades. O caso será investigado para determinar as condições que levaram ao ocorrido.
Confira, na íntegra, a nota emitida pela Construtora:
“A Lotisa Empreendimentos lamenta profundamente o falecimento de Dirceu Roberto de Moraes, de 49 anos, em acidente ocorrido na manhã desta segunda-feira, 13 de janeiro.
O fato ocorreu por volta das 9h, quando o colaborador – que prestava serviços por meio de uma empresa terceirizada – sofreu uma queda de altura do edifício em construção. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.
A Lotisa, juntamente com a empresa terceirizada, está prestando total apoio à família do colaborador e acompanhando de perto todas as providências legais e operacionais em relação ao ocorrido.
A segurança e o bem-estar de todos os colaboradores envolvidos nas obras são prioridade absoluta para a Lotisa, que desenvolve programas contínuos de prevenção a acidentes e segurança no trabalho. Além dos programas internos, todas as obras em andamento possuem o selo Obra Mais Segura, com certificação emitida pelo SESI | FIESC.
A Lotisa expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e reafirma seu compromisso com a segurança no trabalho.”