Trabalhador é atingido por elevador de carga após cabo de aço romper em Itapeva

Equipamento caiu sobre os pés da vítima, de 56 anos, que sofreu lesões graves 

Reprodução: G1

A Polícia Civil e o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) estão investigando um grave acidente de trabalho ocorrido em um supermercado de Itapeva (SP). Na última quarta-feira (8), o cabo de aço de um elevador de cargas se rompeu, provocando a queda do equipamento sobre os pés de um trabalhador de 56 anos, que sofreu lesões graves nos pés e na lombar. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros, e a vítima foi levada ao hospital.

De acordo com o auditor fiscal Ubiratan Vieira, do MTE, a fiscalização está analisando as causas do acidente e solicitou a interdição do elevador até a conclusão das investigações. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Seccional de Itapeva para apurar os fatos.

Dados do Ministério do Trabalho revelam a gravidade dos acidentes na região de Itapetininga em 2024, com 325 registros, incluindo 18 mortes em Itapeva. Apenas nos últimos 30 dias, 99 casos de lesões graves ou mutilações foram reportados.

Até o momento, a empresa responsável pelo elevador não foi localizada para comentar o caso. O MTE continua monitorando os incidentes na região para garantir melhores condições de segurança no trabalho.

Com informações de: G1.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS