Abdul Rahim, técnico de elevadores de 57 anos morreu esmagado quando um dos elevadores que ele fazia manutenção caiu sobre ele na cidade de Calcutá, Índia.
O incidente ocorreu por volta das 11h, numa altura em que centenas aguardavam elevadores para chegar aos seus escritórios. O corpo de bombeiros levou mais de 30 minutos para levantar o elevador acidentado com uma rampa e recuperar o corpo de Rahim. Policiais da delegacia de polícia de Shakespeare Sarani começaram uma investigação para determinar o motivo do acidente. “Várias teorias estão circulando. Vamos aguardar a opinião dos peritos forenses, que examinarão o local.”
Os que trabalhavam no prédio confirmaram que o elevador não estava funcionando corretamente e um afirmou que Rahim não teria morrido se estivesse em boas condições.
A polícia disse que encontrou principalmente duas teorias, mas ambas apontaram que dois elevadores – No. 2 e nº 3 – estavam a ser reparados desde a manhã e que as portas do elevador estavam abertas durante as viagens, provavelmente com jumpers indevidamente instalados.