Técnico de manutenção morre após cair do 14ª andar em fosso de elevador no Recife

Acidente aconteceu em um edifício no bairro de Santo Antônio, enquanto a vítima atuava na manutenção do equipamento 

Créditos da imagem: Ricardo Fernandes/Folha de Pernambuco

Um trabalhador morreu na tarde desta terça-feira (21) após cair do 14º andar no fosso de um elevador em um edifício no bairro de Santo Antônio, no Centro do Recife. De acordo com relatos de testemunhas, a vítima atuava na manutenção do equipamento no momento do acidente.

O incidente ocorreu no Edifício Brasília, que possui 15 andares. Segundo informações preliminares, a porta do elevador se abriu inesperadamente e o homem caiu em cima do equipamento, que estava parado no térreo. O técnico foi identificado pelos familiares como Antônio Apolinário dos Santos e tinha por volta de 50 anos de idade.

Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas por volta das 17h35, mas, ao chegarem ao local, constataram o óbito. O Corpo de Bombeiros também foi chamado para auxiliar na retirada do corpo e encaminhá-lo ao Instituto de Criminalística.

Testemunhas afirmaram que colegas tentaram ajudar o trabalhador, mas não conseguiram evitar a queda. “O pessoal ficou tentando ajudar ele, segurar ele, aí escorregou. Ele estava no 14º andar, aí não conseguiu, escorregou por causa do suor que ele estava. [O barulho da queda] parecia um botijão explodindo. ‘Bum’, aí caiu no térreo. Foi óbito na hora”, disse Alex Barbosa, aposentado que estava no prédio no momento do acidente, em entrevista ao G1.

Outro morador, David Bezerra, também ouviu o impacto e confirmou que a vítima pediu ajuda antes de cair, mas os colegas não conseguiram ajudá-lo. “A porta abriu, ainda tentaram segurar ele, mas puxaram pela camisa e a camisa rasgou, aí ele caiu pedindo socorro e morreu. [Ele estava] no corredor do prédio, fazendo a manutenção lá por cima, no maquinário do elevador”, afirmou David, em entrevista ao G1.

A perícia do Instituto de Criminalística (IC) levou pouco mais de duas horas para ser finalizada. O corpo da vítima foi removido do elevador do prédio às 19h50 e encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS