A Mainteny, sediada em Berlim, anunciou que levantou € 2,7 milhões de aporte. Os recursos serão destinados à expansão de sua equipe de desenvolvimento, vendas e suporte ao cliente para sua plataforma SaaS para empresas de manutenção de elevadores.
A rodada é liderada pela Cusp Capital com participação da Smart Infrastructure Ventures, Tiny VC, bem como dos fundadores da ProGlove.
Fundada em 2020, a Mainteny fornece uma ferramenta para as PMEs digitalizarem a administração, gestão de clientes, gestão e atendimento de pedidos, gestão de peças de reposição e integrações de IoT em seus negócios diários.
“Na Cusp Capital, acreditamos firmemente que o software específico da indústria revoluciona a competitividade das pequenas e médias empresas ao digitalizar processos ao longo de toda a cadeia de valor. A necessidade disso é grande, porque em tempos de escassez de mão de obra e escassez de matérias-primas , As PMEs, mais do que nunca, precisam prestar atenção ao uso inteligente dos recursos existentes”, diz Johannes Behringer, Investidor da Cusp Capital.
“As muitas pequenas e médias empresas constituem a espinha dorsal de toda a infraestrutura técnica, mas são drasticamente mal atendidas em termos de suas necessidades específicas de software”, diz o fundador e CEO da Mainteny, Tom Chenna. “Nosso software é intuitivo de usar e oferece às organizações de manutenção enorme potencial para melhorias adicionais em termos de tempo, eficiência financeira e de recursos. Ao implementar nossa solução completa, nossos clientes estão se posicionando digitalmente para se manterem competitivos no futuro.”