Setor global de elevadores melhora suas perspectivas

O banco Credit Suisse em colaboração com a revista Elevator World, Inc., a associação alemã de elevadores VFA Interlift e.V. e a AFAG (Organizadora da feira Interlift), publicaram recentemente os resultados de sua última pesquisa global sobre a indústria de elevadores, correspondente ao quarto trimestre de 2022. A avaliação da situação aponta para uma melhora geral em todas as regiões e níveis da cadeia de suprimentos. Os fabricantes foram o sentimento mais positivo, seguidos por fornecedores de componentes e consultores. As perspectivas para os próximos seis meses continuaram melhorando e agora apontam para o crescimento. Todas as regiões, exceto a Alemanha, registram uma atitude positiva.

A situação da concorrência manteve-se estável na Europa, incluindo a Alemanha, e tornou-se menos difícil na Ásia e na América. Assim, todos os segmentos da indústria, exceto os fornecedores de componentes, observaram uma concorrência menos intensa. O impacto da inflação dos preços das commodities claramente continuou a diminuir em todas as regiões e agora apenas 22% dos entrevistados consideram isso um grande risco, acima dos 37% em outubro de 2022, 45% em julho e 60% em abril.

Escassez de mão de obra As perspectivas de emprego ficaram amplamente estáveis ​​em relação aos trimestres anteriores, embora os fabricantes e fornecedores de componentes tenham relatado perspectivas de contratação mais positivas. No entanto, a escassez de mão de obra surgiu como o fator limitante mais importante, superando a escassez de materiais e equipamentos pela primeira vez desde o quarto trimestre de 2021.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS