Neste domingo, 23 de maio, pelo menos 14 pessoas morreram na queda de um teleférico, na Itália. O teleférico Stresa-Mottarone, localizado na cidade de Stresa, caiu às 12h30 (7h30 no horário de Brasília). Entre os feridos, estão duas crianças de cinco e nove anos. De acordo com socorristas no local, citados pelo Jornal La Repubblica, o teleférico transportava pelo menos 15 pessoas e a queda ocorreu a 100 metros da última estação.
O teleférico, muito conhecido na região, conecta em 20 minutos a cidade de Stresa ao monte Mottarone, cuja altura é de mais de 1.500 metros e conta com uma vista incrível dos Alpes e do Lago Maior. O teleférico, que passou por reformas em 2016, havia voltado a funcionar no final de abril, após um longo período fechado devido às restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus.
O presidente da região piemontesa, Alberto Cirio, disse estar “devastado”. “É uma tragédia enorme, que nos deixa sem fôlego”, declarou. As causas do acidente ainda são desconhecidas e estão sendo investigadas.
Fonte: https://www.publico.pt