Como elevadores e escadas rolantes em mau estado continuam a ser um problema crescente nas estações de transporte público no condado de Miami-Dade na Flórida, os líderes locais tomaram medidas na sexta-feira para consertá-los em um ritmo mais rápido.
A prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, enviou uma carta à Schindler Group, que incluía uma lista de demandas e a possibilidade de buscar indenização se houver mais atrasos no reparo.
Levine Cava solicitou certas ações, incluindo a conclusão de reparos de elevadores e escadas rolantes em 30 dias e pequenos reparos em uma hora após a notificação.
Ela também pediu à equipe do condado que olhasse para as instalações de endurecimento para proteger os sistemas das intempéries, o que faz com que se deteriorem mais rapidamente.
Levine Cava também disse que o condado explorará possíveis opções para reparos e reforço dessas instalações – incluindo a busca de financiamento estadual e federal para fazer melhorias onde forem necessárias “a fim de aumentar a vida útil de nossos meios de transporte no futuro”.
Depois que os passageiros expressaram frustração com elevadores e escadas rolantes quebrados em várias estações do Miami Metromover, o Schindler Group defendeu seu trabalho depois que autoridades do condado disseram que estão procurando um novo fornecedor.
Elevadores e escadas rolantes quebrados, inativos por meses, muito depois das datas em que deveriam ser consertados, estão assolando o sistema Metromover de Miami, incomodando seriamente os passageiros, especialmente aqueles com deficiência.
Acontece também que os problemas de elevadores e escadas rolantes se estendem além do sistema de trânsito do condado e chegam ao aeroporto.
De acordo com a carta, a equipe do condado identificou os seguintes locais como os mais vulneráveis em todo o sistema devido à falta de redundância nas unidades de transporte:
- Estação Central Adrienne Arsht – escada rolante inoperável por 217 dias
- Estação do Conselho Escolar – escada rolante inoperável por 204 dias
- Estação Financial District – escada rolante fora por 199 dias
- Estação Eleventh Street – escada rolante inoperável por 384 dias
- Fifth Street Station – Elevador inoperável por 365 dias
“É extremamente frustrante e perturbador, essa dificuldade, então piorou nos últimos meses, infelizmente, e novamente, essas coisas estão fora de conserto, talvez porque precisem ser substituídas”, disse Levine Cava na terça-feira. “Todos devem saber que estamos trabalhando agressivamente para resolver esse problema.”
Levine Cava escreveu que o condado está explorando opções para fornecer alternativas para passageiros com mobilidade limitada e que não conseguem acessar determinadas estações, incluindo acelerar a implantação do sistema GoConnect para fornecer transporte sob demanda mais contínuo.