Prefeitura de Bagé licita elevador em R$ 200 mil

Prefeitura Municipal de Bagé

Uma das matérias-primas mais abundantes da região vai ganhar um espaço de memória e cultivo da tradição. O Museu da Lã deve funcionar nas dependências da antiga Cooperativa Bageense de Lã, junto ao Arquivo Público. O projeto ganha novos contornos com a publicação de edital, realizada ontem, no Diário Oficial do Estado.

Conforme o aviso de licitação, a Prefeitura de Bagé busca empresa especializada para aquisição e implantação de elevador, com prestação de garantia e manutenção preditiva, preventiva e corretiva do equipamento. A estrutura será instalada no prédio que irá abrir o Museu da Lã.

Inclusive, a compra do equipamento e instalação será realizada com emenda destinada pelo deputado federal, Afonso Hamm, do Progressistas, que destinou o montante de R$ 200 mil ao projeto. O recurso já está depositado na conta da Prefeitura de Bagé desde o final de 2021.

O projeto é uma realização da Associação Pampa Gaúcho de Turismo (APATUR), financiado pela Secretaria Estadual de Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Bagé, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo. O projeto de idealização do Museu da Lã tem objetivo de preservar e salvaguardar os saberes e fazeres da lã do estado.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS