Policial militar fica preso por mais de uma hora em elevador da Cidade Administrativa, em BH

No dia anterior, um servidor também ficou preso por 20 minutos em outro elevador

Imagem: Gil Leonardi/Agência Minas

Nesta sexta-feira (3), um policial militar ficou preso no elevador do prédio Alterosas da Cidade Administrativa, em Belo Horizonte. De acordo com funcionários da sede do governo de Minas Gerais, ele deixava o serviço quando o equipamento parou. Após mais de uma hora, ele foi resgatado sem ferimentos pelo Corpo de Bombeiros e pela equipe técnica responsável pela manutenção.

No dia anterior, um servidor enfrentou problemas no elevador V do Prédio Minas, que parou entre andares devido a uma falha no sensor. Ele relata que teve dificuldades para chamar ajuda e ficou preso por 20 minutos até ser liberado por um técnico.

Problemas recorrentes

Não é a primeira vez que problemas acontecem no local. Em 2023, um servidor de 66 anos faleceu após passar mal por subir 13 andares de escada do Prédio Minas, que estava com os elevadores estragados.

Em novembro de 2024, logo após a reabertura dos equipamentos – que ficaram interditados por cinco meses – houve outro incidente: um dos elevadores travou e deixou pessoas presas por cerca de dez minutos.

O que diz a Seplag-MG

A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) afirmou que as falhas foram pontuais e não comprometeram a segurança dos usuários. Confira a nota na íntegra:

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MG) informa que na manhã desta sexta-feira (3/10) um dos elevadores do prédio Alterosas, localizado na Cidade Administrativa, teve uma falha momentânea em seu sistema.

A equipe técnica foi acionada e a situação foi resolvida pela equipe da empresa de manutenção dos elevadores, sem colocar em risco a segurança dos usuários.

Ressalta-se que a questão foi pontual e não tem relação com as obras de reparos nos elevadores dos prédios Minas e Gerais, realizadas no ano passado. Todos os elevadores, inclusive, já voltaram a operar normalmente.

A Cidade Administrativa dispõe de quatro técnicos de manutenção de elevadores alocados no complexo, de 7h às 19h, de segunda à sexta-feira. Todos os elevadores da Cidade Administrativa possuem Relatório de Inspeção Anual e, além dessa inspeção exigida pela legislação municipal, os equipamentos também passam por manutenções preventivas mensais conforme estabelecido nos contratos firmados com a empresa Elevadores Otis Ltda e com a empesa Elevadores Atlas Schindler Ltda. A legislação municipal de Belo Horizonte determina a inspeção anual, mas, pelo contrato do Governo de Minas, as vistorias são realizadas mensalmente.

A Intendência da Cidade Administrativa também cumpre rigorosamente as normas acima citadas, mantendo os livros e laudos de inspeção dos elevadores nos halls de entrada de cada prédio.

Com informações de: G1 e Estado de Minas.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS