A Otis está usando automação e inteligência artificial para melhorar a manutenção de elevadores e escadas rolantes – mantendo-os funcionando por mais tempo e reduzindo o tempo necessário para repará-los, disse o diretor digital da Otis, Neil Green, em um evento recente da Bloomberg.
“Vemos a IA como uma ajuda para que nossa mecânica seja mais eficiente… e estamos tentando evitar paralisações de equipamentos”, disse ele no evento. “Estamos coletando dados para que possamos enviar um técnico para o local de trabalho com as ferramentas e informações para resolver um problema, ali mesmo, sem ter que voltar outra hora.”
Ele se juntou a outros especialistas em tecnologia no evento da Bloomberg; Automação Inteligente: Transformação em um Tempo de Incerteza e falou em um painel intitulado “Automação Digital”.
A plataforma digital Otis ONE IoT monitora, coleta e analisa dados de sensores inteligentes de elevadores conectados para fornecer informações de desempenho, comunicação proativa e insights preditivos aos clientes da Otis e aos profissionais de campo que atendem suas unidades.
Green também discutiu o aplicativo Otis Tune usado pelos mecânicos de serviço da Otis em seus smartphones que registra sons, vibração e aceleração durante uma viagem de elevador e, em seguida, analisa os dados com um algoritmo de inteligência artificial para recomendar a manutenção da unidade.
“Este aplicativo permite que os mecânicos resolvam problemas com mais precisão e eficiência”, disse Green. “Ajuda-os a fazer melhor o seu trabalho.”