Oito pessoas são resgatadas em elevador no México

Oito pessoas, incluindo um paciente em uma maca, ficaram presas entre os andares 9 e 10 do Hospital General Regional 46 em Guadalajara, no México.

Vários dos pacientes foram evacuados pelo poço do elevador e outro teve que sair por um buraco que foi aberto no teto. “Caiu um elevador e abriu-se um andar, tiveram de levar os doentes pelo buraco e os outros pelas portas”, ouve-se dizer a pessoa que registou as imagens.

Em fotografias e vídeos divulgados pelos pacientes do mesmo hospital, pode-se ver como uma mulher, claramente afetada, é baixada com o auxílio de uma escada pelo buraco deixado no teto. Vários dos pacientes resgatados eram idosos.

O IMSS (Instituto Mexicano de Seguridade Social) confirmou a queda do elevador, o único que funcionava naquele hospital, segundo a imprensa local. O acidente aconteceu às 18h00 da quinta-feira (27) e dá conta de que ninguém ficou ferido. Mais imagens divulgadas nas redes sociais mostram como, após o acidente, os pacientes tiveram que usar as escadas para subir e descer nove ou dez andares.

Segundo testemunhas, essas falhas nos elevadores do IMSS datam de quase 7 anos. Na semana passada, uma reclamação de um cidadão informou que a maioria dos elevadores desse mesmo hospital não estava funcionando.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS