Obra atrasa e reabertura do Elevador Lacerda é adiada para o final de janeiro

Responsável pela reforma do Elevador Lacerda, Otis afirma que os prazos para a conclusão dos serviços estão diretamente relacionados às execuções da obra estrutural

Imagem: Divulgação

As obras de revitalização do Elevador Lacerda, um dos principais cartões-postais de Salvador, ainda não foram concluídas, adiando sua reabertura para o fim de janeiro. Inicialmente, esperava-se que o equipamento estivesse em funcionamento nesta quinta-feira (16), antes da Lavagem do Bonfim, mas a modernização das cabines, sob responsabilidade da Otis Elevadores, ainda está em andamento.

A Prefeitura de Salvador informou que a parte estrutural já foi finalizada e que os ajustes finais envolvem a instalação eletromecânica das cabines. A reforma inclui melhorias como quatro cabines novas, iluminação renovada, ar-condicionado e um motor de resgate, garantindo mais conforto e segurança aos usuários.

A Otis afirmou, em nota, que a modernização segue o cronograma acordado com a Secretaria Municipal de Mobilidade e que os prazos de entrega estão diretamente relacionados às execuções da obra estrutural. A empresa reforçou seu compromisso em concluir os serviços o mais rápido possível. As obras de revitalização do Elevador Lacerda começaram em dezembro de 2023.

Confira a nota completa:

A modernização dos equipamentos do Elevador Lacerda segue o cronograma estabelecido junto à Secretaria Municipal de Mobilidade, considerando que os prazos para a conclusão dos serviços nos elevadores estão diretamente relacionados às execuções da obra na parte estrutural da edificação que abriga os equipamentos no local. A Otis reafirma seu compromisso com a qualidade e a segurança para mover a população e os visitantes de Salvador, e se orgulha de estar presente neste símbolo arquitetônico da cidade desde 1930.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS