O número de acidentes em elevadores no estado de São Paulo aumentou quase 70% no último ano. Semana passada numa unidade básica de saúde em Caieiras na grande São Paulo um elevador caiu com sete pessoas o grupo recebeu atendimento no local e todos passam bem. A manutenção, segundo a prefeitura municipal, estava em dia.
O elevador tinha capacidade para transportar até 6 pessoas. O corpo de bombeiros de São Paulo fez um balanço onde mostra que os registros de pessoas presas ou feridas em elevadores aumentaram 70% de 2021 para 2022. Um acréscimo de 17 ocorrências graves de um ano para outro.
Para a ABEEL, Associação Brasileira das Empresas de Elevadores, a manutenção precisa ser constante e o síndico é responsável por isso. O número de acidentes também parece crescer em outros estados do país. No Distrito Federal, recentemente uma mulher, de aproximadamente 40 anos, caiu no poço do elevador após abrir a porta sem verificar que o mesmo não se encontrava parado no andar.
No local, os Bombeiros do DF iniciaram procedimentos de primeiros socorros monitorando os sinais vitais da mulher. Encaminhada ao Hospital de Base, ela apresentava dor nas costas, suspeita de fratura na região do quadril e no tornozelo esquerdo. O acidente ocorreu em prédio da Asa Sul de Brasilia e por pouco os ferimentos graves não causaram a morte da vítima.
Veja abaixo alguns acidentes recentes:
- Mulher de 82 anos cai em fosso de elevador no DF;
- Mulher cai no poço de elevador e morre em prédio de área nobre do Recife;
- Elevador abre, mulher cai em poço e quase morre esmagada.
Assista na íntegra à reportagem do Bom Dia Brasil na Globoplay:
Fonte: Inspenge