Novo trecho do metrô em Salvador receberá cinco escadas rolantes e três elevadores

FOTO: JOÁ SOUZA GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, acompanhado da equipe da CTB, Seinfra e Conder, realizou, na manhã do domingo (5), vistoria das obras do tramo III do metrô de Salvador e Lauro de Freitas e da nova rodoviária, no bairro de Águas Claras. A vistoria é parte do trabalho de finalização do trecho, que passará por duas semanas de teste dos trens e das estruturas a partir do dia 17 de março.

“A chegada do metrô para essa região tem um impacto primeiro, para Salvador, na mobilidade. E nós estamos tirando a rodoviária daquele miolo da região do Iguatemi, o que vai desafogar muito o trânsito naquela região. E, com tramo III, nós estamos chegando mais perto de Cajazeiras para garantir mobilidade, para garantir conforto para as pessoas que precisam utilizar diariamente o transporte coletivo”, afirmou o governador.

A nova rota do metrô de Salvador possui uma extensão de cinco quilômetros e duas novas estações, em Campinas de Pirajá, próximo a Brasilgás, e em Águas Claras. Com a ampliação do transporte público, ele passa de 33 quilômetros em operação para quase 38 quilômetros. O estado destinou mais de R$ 700 milhões para a obra. Nas estações também estão sendo instaladas cinco escadas rolantes e três elevadores. Além de dois terminais de integração de ônibus.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS