Nova linha de metrô em Santiago contará apenas com elevadores

Essa é a nova Linha 7 do Metrô de Santiago. De fato, esta extensão está prevista para ser inaugurada durante o ano de 2027 e visa beneficiar mais de 1,3 milhões de pessoas. Da mesma forma, esta iniciativa contém a rota que unirá, pela primeira vez, as comunas de Renca e Vitacura.

Além disso, o percurso terá uma extensão de 26 quilômetros e entre a primeira e a última parada estima-se um tempo aproximado de viagem de 37 minutos.

Neste contexto, a nova rota de transporte subterrâneo incluirá as seguintes comunas: Renca, Cerro Navia, Quinta Normal, Santiago, Providencia, Las Condes e Vitacura. De referir que terá 19 estações.

Detalhes da nova Linha 7 do Metrô

Segundo o jornal El Mercurio, na comuna de Vitacura haverá uma parada em Alonso de Córdova com Américo Vespucio. Essa estação terá um sistema moderno, nunca antes utilizado no transporte público de nosso país.

Da mesma forma, o mesmo meio informou que terá uma profundidade máxima de 50 metros, ou seja, é a mais profunda que já foi construída na história do Metrô de Santiago. É por isso que esta nova extensão terá nove elevadores com capacidade de 30 a 35 pessoas cada.

Além disso, foi revelado que cada elevador fará a viagem em quase 20 segundos. Por outro lado, foi assegurado que haverá também uma escada fixa para emergências.

Por fim, lembre-se que esta extensão do Metrô de Santiago está prevista para o ano de 2027. Por isso, ainda há tempo para aproveitar a moderna implementação.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS