Metrô de Nova York receberá 29 novos elevadores

A Autoridade de Transportes Metropolitana (MTA), de Nova York está melhorando o acesso aos passageiros ao metrô da cidade, ao conceder novos contratos este ano para construir elevadores em mais 15 estações de metrô – finalmente tornando essas paradas acessíveis para pessoas com deficiência.

A agência anunciou os novos elevadores em sua reunião mensal na semana passada, com contratos definidos para serem concedidos para projetos em estações em todos os cinco distritos. Ao todo, serão instalados 29 novos elevadores.

Os elevadores são uma necessidade para os quase 1 milhão de nova-iorquinos que vivem com deficiências, que são excluídos de grande parte do sistema de metrô de 118 anos de história. Pouco mais de um quarto das 472 estações de metrô da cidade são consideradas acessíveis pela Lei dos Americanos com Deficiência.

“Quero que o mapa do metrô seja o mesmo para pessoas com deficiência, ou pessoas com carrinhos de bebê ou pessoas com problemas de mobilidade em geral. Queremos que eles tenham o mesmo mapa do metrô que todos os outros”, disse o presidente e CEO da Autoridade de Transportes Metropolitana, Janno Lieber, na reunião. “Graças ao investimento de US$ 5 bilhões no atual programa de investimentos do MTA, isso está realmente começando a acontecer.”

Em junho de 2022, o MTA resolveu dois processos movidos por defensores de deficientes, nos quais eles concordaram em tornar 95% das estações de metrô acessíveis até 2055. Enquanto isso, as pessoas com deficiência continuarão a contar com o Access-a-Ride (programa de transporte de ônibus para pessoas com deficiência), que não funciona em rotas fixas e, portanto, opera em horários mais longos do que os metrôs.

Instalar um elevador, principalmente em estações subterrâneas, é um empreendimento desafiador e caro, principalmente em um lugar como Nova York, onde praticamente cada centímetro quadrado acima e abaixo do solo já está ocupado. O MTA, no entanto, enfrentou algumas críticas pelo custo de seus projetos de acessibilidade, que geralmente são mais altos do que em cidades comparáveis ​​globalmente.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS