Os problemas contínuos com as escadas rolantes da Estação de Metrô Haymarket, em Newcastle, Inglaterra, devem ser resolvidos como parte de uma modernização de 2 milhões de libras.
A Nexus, operadora do Tyne and Wear Metro Service, anunciou que está investindo em novas escadas rolantes e elevadores em toda a rede metropolitana. Isso ocorre depois que os passageiros enfrentaram meses de interrupção devido a falhas nas três escadas rolantes da estação de metrô Haymarket.
Enquanto os engenheiros trabalhavam para consertar as escadas rolantes no início deste ano, a estação foi temporariamente fechada por um tempo e depois operada como uma estação somente de saída.
E agora os chefes do metrô confirmaram que o Haymarket voltará a operar como uma estação apenas de saída nas próximas duas semanas, enquanto as três escadas rolantes são reformadas.
Stuart Clarke, diretor de infraestrutura do metrô, disse: “Depois de problemas contínuos com as escadas rolantes na estação de metrô Haymarket, tomamos a decisão de fazer de Haymarket uma estação somente de saída nas próximas duas semanas. Ouvimos o feedback dos clientes e entendemos que a intermitência natureza das falhas da escada rolante está causando incerteza.
“Atualmente, estamos investindo £ 2 milhões em elevadores e escadas rolantes no sistema de metrô para garantir que estejam aptos para o serviço por muitos anos. Esses ativos são muito utilizados pelos clientes, principalmente nas estações dos centros movimentados das cidades e precisam de obras de renovação.
Fonte: Chronicle Live