Metro de Lisboa vai gastar 14 milhões de euros em escadas rolantes e elevadores

O Metro de Lisboa vai investir 13,75 milhões de euros na substituição de equipamentos mecânicos (escadas e elevadores), no âmbito o Plano Nacional para a Promoção da Acessibilidade.

Atualmente,  11 elevadores (de um total de 17) e 26 escadas rolantes (das 234) da rede encontram-se fora de serviço. As obras de melhoria da acessibilidade e modernização das infraestruturas deverão estar concluídas entre setembro de 2023 e fevereiro de 2024. 

A empresa esclarece que “a reparação de avarias nestes equipamentos é uma prioridade” para melhorar as suas acessibilidades e segurança para os seus clientes, estando de momento, cerca de “11,1 por centos das escadas rolantes e 9,4 por cento dos elevadores em processo de manutenção”.

O Metro de Lisboa anunciou, em comunicado, que as obras em curso estão inseridas num programa de melhoria de acessibilidades e modernização dos equipamentos mecânicos de modo a alcançar o seu objetivo de fornecer “Acessibilidade e Mobilidade para Todos”.

As intervenções vão decorrer até fevereiro do próximo ano, nas estações Baixa-Chiado, Campo Grande, Alameda I e II, Carnide, Pontinha. Também estão previstas intervenções na estação de Campo Pequeno, Picoas, Martim Moniz e Intendente. Conheça as datas e os investimentos em causa.

Baixa-Chiado
Substituição e modernização das escadas rolantes, num investimento de 1,5 milhões de euros, com conclusão prevista até ao final de 2023. Substituição e modernização de um elevador (323 mil euros) — a obra começa a 12 de outubro de 2023 até fevereiro de 2024.

Campo Grande
Substituição e modernização de escadas rolantes, um investimento de 2,9 milhões de euros. A obra estará concluída até ao final de 2023.

  • Alameda I e II
    Substituição e modernização de cinco elevadores, um investimento total de um milhão de euros. A obra começa a 5 de setembro até ao final de 2023.

Carnide
Manutenção de escadas rolantes (um investimento de 55,5 mil euros), com conclusão prevista até ao final de setembro de 2023.

Pontinha
Manutenção das escadas rolantes, num investimento de 74 mil euros e conclusão até outubro de 2023.

Fonte: NIT

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS