Medidas de prevenção do maior residencial da América Latina que garantem segurança contra o Coronavírus

Construção do YACHTHOUSE by Pininfarina conta com práticas que vão além do indicado pelos órgãos de saúde

Garantir atuação e desenvolvimento da economia do Brasil e oferecer total segurança contra o coronavírus (Covid-19). Estes foram os principais focos da Pasqualotto&GT na instalação de medidas preventivas na obra do maior edifício residencial da América Latina, o YACHTHOUSE by Pininfarina. Para o retorno das atividades, foram adotadas iniciativas que vão além do indicado pelos órgãos de saúde.

Além de instalar área de higienização de mãos na entrada da construção, a Pasqualotto&GT estabeleceu locais de limpeza de calçados e bicicletas. A área conta com água e produtos especiais que garantem total desinfecção. Todos que entram no empreendimento, passam ainda por uma triagem em que é feita a aferição de temperatura com aparelho à distância. Outra medida foi reduzir pela metade a quantidade permitida de pessoas que acessam o elevador da obra por vez.

Com objetivo de evitar aglomerações, a construtora passou a atuar com 50% do número de colaboradores e com divisão em dois turnos. Na equipe administrativa, os pertencentes ao grupo de risco foram transferidos para atuação em home office. “Ficaremos felizes em receber todos de volta aqui, pessoalmente, quando a situação de emergência for superada”, afirma o engenheiro de Segurança do Trabalho, Eduardo Schmidt.

O uso de máscara passou a ser obrigatório, assim como a higienização constante das mãos em curtos períodos. Também foram ampliados os pontos de álcool em gel. “Já possuíamos aqui, mas aumentamos a quantidade e distribuição interna”, acrescenta. A aplicação das práticas é garantida com orientação aos colaboradores e fiscalização constante. “Tanto na entrada como a todo momento na obra nos sentimos seguros. Tudo que foi feito por nós, funcionários, ficou muito bacana”, conta o guincheiro, Nelson Ribeiro Junior.

As iniciativas do YACHTHOUSE by Pininfarina, passaram a ser debatidas assim que surgiram as primeiras notícias sobre o Covid-19, antes mesmo do vírus chegar ao Brasil. A Pasqualotto&GT montou um comitê de avaliação de riscos com foco na segurança e bem-estar de todos. Formado por engenheiros, equipe de segurança no trabalho e profissionais da área da saúde, o grupo desenvolveu uma metodologia que garante a aplicabilidade das medidas. “Primeiro discutimos como fazer a triagem dos profissionais e quais as indicações para cada caso. Depois, atuamos em como garantir a plena higienização dos pés e mãos daqueles que acessam a obra, bem como assegurar que eles estão com boa saúde”, explica o engenheiro civil, Davi Rotilli.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS