Lucro da KONE no primeiro trimestre cresce 23,1%

A fabricante finlandesa de elevadores KONE elevou suas perspectivas de vendas para 2023 na quarta-feira, depois que seu lucro no primeiro trimestre superou as expectativas do mercado, sustentado por uma forte demanda em seus negócios de modernização.

A empresa listada em Helsinque vê as vendas do ano inteiro “um pouco acima” dos níveis de 2022 a taxas de câmbio comparáveis. Anteriormente, havia orientado as vendas de 2023 em linha com as do ano passado.

A Kone disse que ainda espera que a atividade de construção na China, que representa cerca de 30% de suas vendas totais, comece a se recuperar no final do primeiro semestre de 2023.

As interrupções na cadeia de suprimentos global diminuíram na virada do ano, auxiliadas pelo fim dos bloqueios agressivos do COVID-19 na China.

O lucro operacional ajustado da KONE aumentou 23,1%, para 241,9 milhões de euros (US$ 267,18 milhões) no primeiro trimestre, acima da estimativa de analistas de 221,6 milhões de euros em uma pesquisa fornecida pela empresa.

“O momento dos pedidos foi sólido, considerando o cenário do mercado”, disse o CEO Henrik Ehrnroot em um comunicado de resultados.

A entrada de pedidos da Kone caiu 6,6% no trimestre, para 2,26 bilhões de euros, mas superou os 2,14 bilhões de euros esperados pelos analistas.

As encomendas de novos equipamentos foram prejudicadas pela baixa atividade no principal mercado de Kone, a China, onde o acesso dos desenvolvedores imobiliários ao financiamento permaneceu restrito no trimestre, disse Ehrnroot.

A Kone espera que o mercado de novos equipamentos na China caia “perto de” 10% este ano. Anteriormente, havia previsto um declínio de “um pouco mais” de 10%.

Enquanto isso, seu negócio de serviços entregou “mais um trimestre excelente”, disse Ehrnroot.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS