Hyundai Elevator diminui falhas em 43% através de IoT

A empresa concluiu um projeto nacional juntamente com o Instituto de Avaliação Industrial da Coreia do Sul, e com um consórcio de pesquisas do governo. Ela obteve sucesso no desenvolvimento de uma tecnologia que prevê a possibilidade de falha nos elevadores com base nas informações de sensores e fornece informações sobre o tipo de falha aos técnicos assim que um relatório é recebido.

O projeto para Desenvolvimento de Tecnologias de Serviço de Operação e Gestão para Aumento do Tempo de Funcionamento de Elevadores, vem sendo realizado em âmbito nacional sob o Instituto de Avaliação de Tecnologia Industrial da Coreia.

Corporações, academia, institutos de pesquisa e instituições públicas, como a Universidade de Inha, a Universidade Chung-Ang, o Instituto de Máquinas e Materiais da Coreia, a Agência de Segurança de Elevadores da Coreia e a ERC Co., Ltd. participaram deste projeto, que foi conduzido por 33 meses de abril de 2020 a dezembro de 2022, liderado pela Hyundai Elevator.

A Coréia é a uma grande potência de elevadores do mundo, com mais de 800.000 elevadores no mercado interno, e este projeto foi iniciado pela formação de um consórcio combinando a indústria, academia, instituições de pesquisa e agências governamentais com o objetivo de minimizar a inconveniência para passageiros e aumentar a competitividade industrial, reduzindo tempo de inatividade devido a falhas nos elevadores.

Embora a manutenção do elevador existente tenha sido desenvolvida para minimizar as horas de serviço após a ocorrência de uma avaria, este estudo foi desenvolvido com foco nas mudanças que permitem Antes do serviço, detectando falhas antes que ocorram, graças aos avanços na tecnologia de detecção, tecnologia de big data e inteligência artificial tecnologia de previsão.

Com base em tecnologias centrais, como modelos de medição de vida útil de peças, detecção de falhas e serviço de classificação, serviço de alarme de detecção pré-falha, um gateway IoT exclusivo para elevadores, os clientes podem reconhecer o ciclo ideal de substituição de peças e preparar contramedidas para problemas quando sinais anormais são detectados.

Além disso, os técnicos de serviço podem obter informações sobre o problema no local ao mesmo tempo em que recebem um relatório de avaria, de modo que o tempo de reparo pode ser drasticamente reduzido. Um funcionário da Hyundai Elevator disse: “Como resultado da análise comparativa de 1.010 elevadores em 47 locais em todo o país por um ano antes e depois da aplicação da tecnologia desenvolvida por meio deste estudo, o número de falhas de parada diminuiu 43%”. A Hyundai Elevator prevê lançar um serviço que aplica as conquistas deste projeto nacional no próximo mês de junho.​

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS