A Hyundai Elevator expressou otimismo sobre uma possível participação no megaprojeto de construção da NEOM na Arábia Saudita por meio da subsidiária chinesa da empresa, que comemorou seu 30º aniversário na quinta-feira.
“Espera-se que desempenhe um papel importante para os projetos de construção da cidade inteligente NEOM da Arábia Saudita e da nova capital da Indonésia”, disse a empresa, que participa da equipe liderada pelo governo de empresas coreanas que buscam obter pedidos relacionados a projetos de construção no exterior.
As observações foram feitas depois que a presidente do Grupo Hyundai, Hyun Jeong-eun, se reuniu com o CEO da NEOM, Nadhmi Al-Nasr, no mês passado, na exposição da empresa estatal saudita em Seul, onde a Hyundai Elevator apresentou suas tecnologias de cidades inteligentes.
Em sua mensagem de felicitações pelo 30º aniversário da subsidiária da Hyundai Elevator em Xangai, Hyun pediu aos funcionários que sonhassem com mais crescimento superando novos desafios no local onde a empresa de elevadores deu seu primeiro passo rumo à globalização há três décadas.
A Hyundai Elevator também prometeu aumentar sua participação no mercado chinês para 5,9 por cento até 2030, dos atuais 1 por cento.
“Ao aumentar nossas vendas no mercado de luxo por meio da diversificação e otimização de produtos e expandir nossa presença no mercado de remodelação no médio e longo prazo, ganharemos 2,2 trilhões de won (US$ 1,7 bilhão) em pedidos, após 2 trilhões de won em vendas anuais e se tornar um dos cinco maiores fabricantes de elevadores do mundo até 2030”, disse Cho Jae-cheon, CEO da Hyundai Elevator.
Fundada em 1993 como uma joint venture com um parceiro chinês, a Shanghai Hyundai Elevator foi transformada em uma subsidiária integral da empresa coreana em 2014. Com uma capacidade de produção anual de cerca de 25.000 elevadores, escadas rolantes e esteiras rolantes, a subsidiária tem mais de 600 funcionários .