Um homem de 55 anos morreu, na manhã da última quarta-feira (31), após sofrer uma queda enquanto trabalhava na manutenção de um elevador do Hospital da Restauração, em Recife. O profissional recebeu atendimento médico imediato na UTI da própria unidade de saúde, mas, devido à gravidade dos ferimentos, não resistiu e faleceu minutos depois.
Ainda não há informações oficiais de qual andar o trabalhador teria despencado, mas o Ministério Público do Trabalho em Pernambuco já determinou instauração de Inquérito Civil (IC) para apurar os fatores que culminaram no acidente, bem como a responsabilidade.
Em nota, o Hospital da Restauração lamentou o ocorrido e ressaltou que já acionou as autoridades competentes, afirmando que irá colaborar com as investigações do caso. A Dibasa Elevadores, empresa para a qual o profissional prestava serviço, lamentou a morte do trabalhador e prestou solidariedade à família da vítima. Confira a nota na íntegra:
“É com profundo pesar que lamentamos o falecimento do serralheiro autônomo, ocorrido no dia de hoje, dia 31/07/2024, em um dos elevadores do Hospital da Restauração. Expressamos nossas sinceras condolências e solidariedade aos familiares e aos amigos neste momento de dor e tristeza. Informamos, ainda, que estamos acompanhando e aguardando a apuração dos fatos para tão logo fornecermos os devidos esclarecimentos”.