Gerson Daniel dos Santos Cardoso, de 26 anos, trabalhava no setor de elevação das caixas de alimentos quando o elevador, que retira as caixas de frango da esteira, travou

Um funcionário de um frigorífico de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá, morreu após ser esmagado por um elevador de carga nesta terça-feira (1º). A vítima foi identificada como Gerson Daniel dos Santos Cardoso, de 26 anos.
Segundo a Polícia Civil, o acidente aconteceu por volta das 3h. Gerson trabalhava no setor de elevação das caixas de alimentos quando o elevador, que retira as caixas de frango da esteira, travou devido a algumas caixas fora do lugar.
A vítima entrou na sala de elevação para remover as caixas e, após sinalizar o destravamento, o elevador voltou a funcionar. Ainda de acordo com a polícia, é possível que Gerson tenha acessado o equipamento pelo lado errado e por isso foi prensado pela viga de aço do elevador quando ele voltou a operar.
A equipe de segurança e manutenção foi acionada e foi necessário cortar a chapa que prensava a vítima. A Polícia Civil investiga o caso.
Reprodução: G1