A fábrica da Otis Brasil, em São Bernardo do Campo, recebeu recentemente a certificação ISO 45001, uma norma internacional que especifica os requisitos e boas práticas para sistemas eficazes de gestão de saúde e segurança ocupacional.
A ISO 45001 foi desenvolvida para reduzir os fatores que podem causar acidentes, lesões e doenças ocupacionais, e também fornece diretrizes para a melhoria contínua do desempenho de saúde e segurança ocupacional e dos sistemas de gestão no local de trabalho. Com este último marco, a Otis tem agora 13, das 17 fábricas, com certificação ISO 45001.
“A Segurança é um absoluto da Otis, juntamente com os nossos absolutos de ética e qualidade. Como parte do progresso das nossas instalações rumo à certificação sob os mais altos padrões de saúde e segurança, esta certificação é uma prova do nosso compromisso em fornecer um ambiente de trabalho seguro e saudável para nossos colegas e visitantes”, disse Adriana Gonsalves, Gerente Sênior de Meio Ambiente, Saúde e Segurança (EH&S) da Otis para a América Latina.
A Otis mantém sistemas de gestão baseados na ISO 14001, Sistemas de gestão ambiental, ISO 50001, Sistemas de gestão de energia, e ISO 45001, Sistemas de gestão de saúde e segurança ocupacional. A fábrica de São Bernardo do Campo recebeu a certificação ISO 14001 em 2021, em linha com a meta ESG publicada pela Otis de concluir a certificação ISO 14001 para todas as suas fábricas até 2025, o que a Otis alcançou em 2021, vários anos antes do previsto, demonstrando uma gestão ambiental eficaz de suas fábricas.
Para obter mais informações sobre os esforços e sistemas de gestão de EH&S da Otis, consulte o último relatório ESG.