Na competição global Made to Move Communities™ da Otis, os estudantes aplicarão a Inteligência Artificial para permitir soluções de mobilidade mais inclusivas e sustentáveis
A Inteligência Artificial está revolucionando a velocidade, a precisão e a escala em que desafios complexos são abordados. Nos próximos meses, mais de 250 alunos de dezenas de escolas, representando mais de 15 países e territórios em todo o mundo, participarão do desafio Made to Move Communities para propor formas inovadoras de a IA melhorar a mobilidade urbana. Eles serão orientados por mentores voluntários da Otis (NYSE: OTIS).
“Acreditamos que a próxima geração de inovadores usará a IA para tornar o deslocamento dentro e fora das cidades mais fácil e eficiente para todos”, disse Randi Tanguay, Vice-Presidente Sênior e Diretora de Comunicação da Otis. “Os alunos de hoje estão crescendo à medida que a tecnologia de IA amadurece. Eles estão ativamente envolvidos e desenvolvendo rapidamente as habilidades para usá-la e aplicá-la de forma eficaz. Com sua curiosidade e imaginação inatas, combinadas com a orientação de mentores voluntários especializados da Otis, mal posso esperar para ver as soluções que esses alunos vão apresentar.”
Por que IA
De acordo com o Banco Mundial, mais de 56% a população mundial vive atualmente em cidades, e espera-se que esse número cresça para quase 70% até 2050. O ritmo atual de rápida urbanização e crescimento da população global tem o potencial de sobrecarregar a infraestrutura urbana, resultando em maior congestionamento, poluição e transporte público inadequado. Esses desafios podem ser ainda mais graves em bairros carentes e para pessoas com necessidades especiais.
“A IA já está remodelando o transporte. Ela está permitindo carros autônomos, otimizando os fluxos de tráfego e até mesmo ajudando os drones a entregar pacotes e medicamentos para os necessitados”, disse Ezhil Nanjappan, vice-presidente sênior e diretor de tecnologia da Otis. “Como estamos à beira da revolução da IA, estou animado para trazer essa tecnologia transformacional para o programa Made to Move Communities – para debater soluções para os problemas de mobilidade de hoje e de amanhã, enquanto inspiramos mentes jovens e ajudamos a fechar a lacuna de habilidades STEM.”
Pela primeira vez – um vencedor global
Desde 2020, a competição anual global de estudantes Made to Move Communities da Otis envolveu mais de 750 estudantes e centenas de colegas da Otis com o objetivo de enfrentar os desafios da mobilidade urbana e, ao mesmo tempo, despertar um interesse duradouro em STEM. As escolas participantes receberam quase US$ 1 milhão em subsídios da Otis para promover o aprendizado e os programas STEM em suas escolas.
Até agora, os alunos costumavam competir regionalmente, com uma equipe vencedora selecionada em cada uma das quatro regiões da Otis. Este ano, pela primeira vez, as quatro equipes vencedoras regionais competirão em uma rodada final para determinar uma equipe campeã global.
As equipes de estudantes precisarão compartilhar como suas soluções para os desafios locais podem ser ampliadas globalmente, e a equipe campeã global receberá um subsídio adicional para sua escola.
Visite otis.com/mtmc para saber mais.
Fonte: OTIS