Estação de metrô em São Francisco receberá novo elevador

As autoridades de São Francisco, na Califórnia, dizem que a abertura de um novo elevador na estação Castro Muni, não acontecerá até “início de 2026”, um ano a mais do que o previsto em janeiro. Até esta semana, ainda não há data de início para o projeto de US$ 11,5 milhões.

Como o Bay Area Reporter havia relatado no início de fevereiro, a comissão que supervisiona as Obras Públicas de São Francisco aprovou por unanimidade um contrato por esse valor em janeiro com a CLW Builders Inc., que foi a menor licitante para construir o elevador. A agência municipal ignorou o projeto do elevador de quatro paradas para a Agência de Transporte Municipal de São Francisco, que opera a estação de metrô subterrânea na esquina das ruas Castro e Market.

A construtora apenas esperava uma atualização da equipe da agência sobre o status da emissão de licenças. Na semana passada, o porta-voz da SFMTA, Stephen Chun, só pôde dizer que “o projeto está previsto para começar a construção na primavera de 2023 e deve ser concluído no início de 2026” em resposta à pergunta do B.A.R. sobre seu status.

O site do projeto agora também reflete essa linha do tempo. Ele o lista como estando atualmente na fase de licitação.

Funcionários de Obras Públicas esperavam iniciar a construção do elevador de vidro e aço em março, com o trabalho previsto para levar 20 meses. De acordo com esse cronograma, o elevador deveria ser concluído no início de 2025.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS