Situação ocorreu na manhã desta sexta-feira (6), em Salvador.
A cabine um do Elevador Lacerda, um dos principais pontos turísticos de Salvador, teve o funcionamento suspenso nesta sexta-feira (6) após apresentar um problema elétrico, de acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob). O caso aconteceu pela manhã e 15 pessoas precisaram ser resgatadas. Nenhum passageiro ficou ferido.
Em nota, a Semob informou que técnicos da Otis, empresa responsável pela manutenção do elevador, estão no local para fazer os reparos necessários. Segundo o órgão, a operação será retomada assim que o problema for resolvido. Enquanto o funcionando segue interrompido, os usuários têm como opção o Plano Inclinado Gonçalves, localizado a cerca de 400m do Lacerda.
Além de ser um dos principais pontos turísticos da capital, o Elevador é um importante meio de transporte para quem precisa se deslocar entre a parte alta e baixa da cidade. O Elevador Lacerda foi inaugurado em dezembro de 1873, mas estrutura mais recente é de 1930 e tem 72 metros de altura. No último levantamento feito pela Semob, referente ao mês de dezembro de 2022, cerca de 7 mil pessoas utilizaram o elevador por dia.