Impacto provocou forte barulho e gerou bastante poeira no local, mas não houve feridos, uma vez que o equipamento estava vazio no momento da queda

Um elevador em processo de desmontagem caiu do primeiro andar ao subsolo no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão, Zona Norte do Rio, nesta quarta-feira (19). O impacto provocou um forte barulho e gerou bastante poeira no local, mas não houve feridos, uma vez que o equipamento estava vazio no momento da queda.
De acordo com a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), responsável pela administração do hospital, a situação aconteceu durante a manobra de descida para desmontagem, quando o equipamento desceu abruptamente do primeiro andar ao subsolo.
O elevador que caiu é um dos quatro que estão em processo de modernização. Segundo a UFRJ, a reforma envolve a substituição de quatro elevadores, enquanto outros quatro continuam funcionando normalmente.
A área onde estão sendo realizados os trabalhos foi devidamente isolada, e todas as operações de modernização são acompanhadas por técnicos especializados. A universidade reforçou que a modernização visa melhorar a segurança e eficiência dos equipamentos.