Três pessoas se feriram após o elevador de uma clínica odontológica cair no início da tarde desta terça-feira (11), em Aparecida de Goiânia. Uma das vítimas segurava um bebê, que não se feriu, e outra era a dona da clínica. O Corpo de Bombeiros realizou o resgate das vítimas, que tiveram fraturas nos pés.
A clínica odontológica fica em frente ao 45º Batalhão de Polícia Militar (BPM), no Jardim Buriti Sereno, e tem dois andares. O tenente Marcelo Ribeiro, que atendeu a ocorrência, destaca que os outros pacientes correram até o quartel e que o resgate das vítimas foi realizado 10 minutos após o acidente.
“Havia três adultos e um bebê dentro do elevador, que caiu do segundo andar”, relata. Uma das vítimas é a dona da clínica, que quebrou as duas pernas, um homem, que quebrou uma perna, e uma jovem de 20 anos, que torceu o tornozelo. “O bebê não teve ferimentos aparentes”, informa.
O Corpo de Bombeiros relata que foi acionado às 13h e que, ao chegar no local, a porta do elevador já havia sido aberta pela PM. As equipes retiraram as vítimas de dentro do local e as levou para o Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (Heapa) e para o Instituto Ortopédico de Goiânia (IOG).
Cabo de aço
Ribeiro afirma que, visualmente, o cabo de aço que sustenta o elevador se rompeu e provocou a queda. “A clínica foi fechada e nós solicitamos a perícia, que deve apurar e identificar a causa do acidente. A perícia ainda será agendada junto à direção da clínica”, afirma o tenente.
Fonte: O Popular