Plataforma em que as vítimas estavam despencou do 7º andar durante a manutenção no túnel de um elevador em um prédio residencial no Centro de Guarapuava

Dois trabalhadores morreram na tarde desta terça-feira (18) após a plataforma em que eles estavam despencar do 7º andar durante a manutenção no túnel de um elevador em um prédio residencial no Centro de Guarapuava, na região central do Paraná.
As vítimas foram identificadas como Leonardo Matheus Pacheco, de 28 anos, e João Batista Tibúrcio, de 52. De acordo com o Corpo de Bombeiros, eles não utilizavam equipamentos de proteção individual (EPIs) no momento do acidente.
“A gente chegou no local e reparou que eles não tinham capacete e nenhum equipamento ancorando eles em algum lugar, por isso eles caíram junto com a plataforma”, explicou o aspirante da Silva, do Corpo de Bombeiros.
A Polícia Científica realizou a perícia no local, enquanto a Polícia Civil investiga as circunstâncias do acidente. Os corpos foram encontrados no fosso do elevador, que fica cerca de dois metros abaixo do nível da garagem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) confirmou os óbitos no local.
Segundo informações da RPC, os trabalhadores prestavam serviço para a Elevatronic, empresa terceirizada responsável pela manutenção do elevador. Em nota, a empresa lamentou o ocorrido, manifestou solidariedade às famílias e afirmou que aguarda a conclusão das investigações para se pronunciar oficialmente.