Denúncias de falta de manutenção em escada rolante no Metrô do Rio

Escada rolante na estação Cantagalo do metrô não está funcionando há pelo menos um ano Divulgação

Passageiros que dependem do metrô para se locomover pela cidade do Rio relatam nas redes sociais descontentamento com o serviço prestado pelo MetrôRio. Além dos transtornos enfrentados diariamente, com atrasos na programação e falta de fiscalização, trabalhadores denunciam que há uma escada rolante na estação Cantagalo, com descida para direção do Centro do Rio, não funciona há mais de um ano.

O problema impacta diretamente o funcionamento da estação, já que a escada parada retarda o fluxo dos passageiros. “Uso o metrô Cantagalo há mais de 1 ano e a estação está sempre com alguma (algumas) escada rolante desligada. Em São Paulo, o metrô custa bem menos e ainda inclui 100% do valor do trem, sem necessitar de cadastro ou cartão especial para um mísero desconto como aqui”; “Até quando vamos ficar esperando que consertem essa escada rolante na estação Cantagalo?”, criticaram alguns passageiros.

Outros clientes ressaltam ainda que o problema não está somente na estação Cantagalo, mas também nas estações mais antigas como a de Siqueira Campos. “Essas estações mais antigas do metrô sofrem com problemas de manutenção e são escuras. Da General Osório até Jardim Oceânico é outro mundo, tudo diferente e funcionando melhor”, disse.

O MetrôRio informou que em relação à escada rolante da estação Cantagalo/Copacabana que foi mencionada na reportagem, o equipamento está em manutenção. A concessionária aguarda a reposição de uma peça para conclusão do reparo. “Assim que o serviço for realizado, o funcionamento do equipamento será retomado. Como alternativa, o cliente pode utilizar o elevador que fica próximo à escada”, disse.

Fonte: O Dia

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS