Passageiros que dependem do metrô para se locomover pela cidade do Rio relatam nas redes sociais descontentamento com o serviço prestado pelo MetrôRio. Além dos transtornos enfrentados diariamente, com atrasos na programação e falta de fiscalização, trabalhadores denunciam que há uma escada rolante na estação Cantagalo, com descida para direção do Centro do Rio, não funciona há mais de um ano.
O problema impacta diretamente o funcionamento da estação, já que a escada parada retarda o fluxo dos passageiros. “Uso o metrô Cantagalo há mais de 1 ano e a estação está sempre com alguma (algumas) escada rolante desligada. Em São Paulo, o metrô custa bem menos e ainda inclui 100% do valor do trem, sem necessitar de cadastro ou cartão especial para um mísero desconto como aqui”; “Até quando vamos ficar esperando que consertem essa escada rolante na estação Cantagalo?”, criticaram alguns passageiros.
Outros clientes ressaltam ainda que o problema não está somente na estação Cantagalo, mas também nas estações mais antigas como a de Siqueira Campos. “Essas estações mais antigas do metrô sofrem com problemas de manutenção e são escuras. Da General Osório até Jardim Oceânico é outro mundo, tudo diferente e funcionando melhor”, disse.
O MetrôRio informou que em relação à escada rolante da estação Cantagalo/Copacabana que foi mencionada na reportagem, o equipamento está em manutenção. A concessionária aguarda a reposição de uma peça para conclusão do reparo. “Assim que o serviço for realizado, o funcionamento do equipamento será retomado. Como alternativa, o cliente pode utilizar o elevador que fica próximo à escada”, disse.
Fonte: O Dia