A Câmara Municipal de Cuiabá está empenhada em promover a acessibilidade com novos elevadores e garantir que todas as pessoas tenham a oportunidade de participar das atividades legislativas. Segundo o presidente da Câmara, Chico 2000 (PL), serão realizadas obras de implantação de elevadores e adaptações no entorno do prédio, o objetivo é tornar o local acessível para todos.
Chico 2000, destaca a importância desse tema e do trabalho que está sendo desenvolvido na Câmara Municipal. Ele ressalta que, infelizmente, os demais poderes não têm dado a devida atenção e respeito à questão da acessibilidade, mas a Câmara está determinada a mudar essa realidade.
“Nós estamos fazendo um trabalho de acessibilidade aqui na câmara. Daqui a pouco eu vou pro Tribunal de Contas para tratar com a equipe técnica do Tribunal de Contas sobre esse projeto de acessibilidade que nós estamos desenvolvendo aqui. Infelizmente os poderes não dão atenção e não tratam com respeito, infelizmente essa é a realidade. Seja o executivo municipal, estadual, federal, não dão a importância que deve ser dada”, apontou o vereador.
Implementação de elevadores
De acordo com Chico 2000, a implementação de elevadores é um dos principais passos para proporcionar o acesso de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida à galeria, onde ocorrem as sessões da Câmara. Essa iniciativa visa garantir que todos tenham a oportunidade de acompanhar e participar ativamente do processo legislativo, promovendo inclusão e dando voz a todos os cidadãos.
Além disso, ele destaca que as adaptações no entorno da Câmara e nos pontos de ônibus próximos permitirão que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida tenham condições reais de chegar até o local, eliminando as barreiras que dificultam a sua locomoção.
“A câmara terá acessibilidade em toda a sua quadra e nos pontos de ônibus mais próximos até esta casa a pessoa com deficiência, a pessoa com mobilidade reduzida terá reais condições de chegar até aqui. Em julho nós começamos a obra de instalação do elevador que vai dar oportunidade para as pessoas com deficiência assistirem às sessões da galeria desta casa”, destaca Chico 2000.
Fonte: VGN