Bombeiros realizam treinamento em elevadores em Maryland, EUA

O Corpo de bombeiros de Earleigh Heights recentemente organizou uma aula de resgate de elevador de dois dias para os bombeiros em todo o condado.

“Isso acabou sendo um empreendimento da comunidade”, disse Dave Crawford, chefe de voluntários em Earleigh Heights.

Os socorristas de Jones Station, Lake Shore, Riviera Beach, Odenton, West Annapolis e Severn Fire Stations participaram do treinamento especializado, ministrado por Clark Fire and Safety of Mount Joy, Pensilvânia.

“Os elevadores funcionam de forma tão suave e segura que a maioria das pessoas não percebe como eles são complexos”, disse Craig Blake, um capitão voluntário de Earleigh Heights que organizou o treinamento. “Eles têm muitos recursos de segurança. Alguns são projetados para evitar operações que o corpo de bombeiros precise realizar durante um resgate.

“Por exemplo, normalmente um elevador não deixa as portas abertas quando o carro está entre andares. Mas isso pode ser exatamente o que precisamos fazer para tirar alguém de lá.

Os socorristas aprenderam técnicas de resgate usando elevadores no Anne Arundel Community College.

“Praticamos de tudo, desde um elevador preso alguns metros acima de um saguão até situações muito mais complexas em que os ocupantes precisam sair pela escotilha do teto do carro do elevador”, disse Blake.

Crawford acrescentou: “Agradecemos o Anne Arundel Community College por permitir que nossa classe de 50 bombeiros e paramédicos use seus elevadores para treinamento. Esta foi uma oportunidade fantástica de aprender a usar equipamentos do mundo real e praticar com as equipes vizinhas com as quais respondemos.”

A aula consistia em dois dias de 10 horas com treinamento presencial e prático.

“Foi um desafio trazer esse treinador especialista para cá. Ele tem disponibilidade limitada e tivemos um conflito de horários em nosso corpo de bombeiros”, explicou Crawford. “Os Severna Park Knights of Columbus intensificaram e nos permitiram usar suas instalações para a parte da sala de aula no primeiro dia.”

O bombeiro voluntário de Earleigh Heights, Rob Gustafson, aprendeu muito com a aula de resgate.

“Foi interessante e também um pouco assustador”, disse ele, referindo-se a descer no poço do elevador e trabalhar no topo do carro do elevador. “Aprender novas habilidades, ser desafiado e trabalhar com colegas por dois dias – foi um fim de semana divertido.”

Informações sobre a companhia de bombeiros, incluindo oportunidades de voluntariado, podem ser encontradas em www.ehvfc.org.

“Estamos comprometidos com nossas comunidades e agências parceiras”, disse Crawford. “É por isso que temos um dos esquadrões de resgate pesado mais avançados e buscamos as mais novas técnicas de treinamento.”

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS