Bombeiros quebram parede para resgatar nove pessoas presas em elevador em Bento Gonçalves

Técnicos de manutenção do equipamento constataram que o elevador ficou travado por excesso de peso. Ninguém ficou ferido.

Imagem: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Nove pessoas, incluindo duas crianças, ficaram presas por cerca de duas horas em um elevador de um prédio residencial no bairro São João, em Bento Gonçalves, neste sábado (4). O incidente ocorreu quando o elevador travou no subsolo, onde não havia porta de acesso. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate e precisou quebrar uma parede lateral para acessar o local. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

Os técnicos de manutenção do equipamento constataram que o elevador ficou travado devido ao excesso de peso. O equipamento tem capacidade para 8 pessoas ou 600kg. Ainda segundo informações, o elevador não despencou, apenas desceu até o subsolo e parou.

A síndica tentou reiniciar o equipamento antes da chegada dos bombeiros, mas sem sucesso. O resgate foi documentado em vídeo e publicado pelos bombeiros nas redes sociais. Assista:

 

Este episódio reforça a importância do uso responsável de elevadores para garantir a segurança dos usuários. Respeitar os limites de peso e a capacidade máxima indicada pelo fabricante é fundamental para evitar sobrecargas que podem levar a falhas no equipamento.

Com informações de G1 e Spaço FM

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS