Aragão na Espanha, busca atualização de elevadores antigos

Um novo regulamento do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo da Espanha prevê a atualização das medidas de inspeção e manutenção, além de conferir maior segurança aos elevadores já instalados.

Em Aragão existem 34.960 instalações cadastradas, das quais 90%, segundo estimativas de conservadoras, serão afetadas em maior ou menor grau, desde modificações no maquinário até mudanças na frequência das inspeções. Uma previsão considerada muito alta pela área de Indústria do governo, que por sua vez enfatiza a rigorosa inspeção e manutenção dos equipamentos existentes.

A maior alteração incide no aumento das medidas de segurança, de forma a reduzir o risco de acidentes para passageiros e trabalhadores do setor. “Em 2022, os acidentes de usuários foram reduzidos em 80% e os trabalhadores em 8% em relação a 2021. No ano passado, um total de 463 acidentes foram registrados na Espanha, dos quais 97% foram leves”, diz Javier Rodríguez Royo, Gerente Regional de Aragão e La Rioja para da Duplex Ascensores.

O impacto no ambiente é outro dos pontos notáveis ​​da norma que visa melhorar a eficiência energética dos equipamentos, com a respetiva economia que isso pode acarretar.

Entre outras medidas, a nova regulamentação poderá envolver alterações na cabina do elevador, na proteção contra o fecho das portas ou na adaptação do contrapeso.

Os elevadores instalados desde 2017, cerca de 2.600 em Aragão, “quase certamente não terão que fazer nenhuma modificação”, diz o especialista. Os regulamentos afetarão múltiplos aspectos e não apenas a possível melhoria ou alteração da instalação, mas também o período em que a inspeção regulamentar realizada por um Organismo de Controle Autorizado deve ser realizada.

50% dos elevadores de Aragão tem mais de 25 anos. Uma idade acima da média espanhola, principalmente devido à idade do parque imobiliário aragonês.

INSCREVA-SE NA NOSSA NEWSLETTER

- Publicidade -spot_img

ÚLTIMA EDIÇÃO REVISTA

spot_img

ÚLTIMAS MATÉRIAS