Para além de melhores salários, os trabalhadores da TK Elevadores (antiga Thyssenkrupp Elevator) vão ter um aumento dos valores dos subsídios de refeição, função e insalubridade, anuncia a Fiequimetal/CGTP-IN.
Os salários da maioria dos trabalhadores (até 1850 euros) vão ter, com efeitos a Janeiro de 2023, aumentos entre 65,50 euros e 71,50 euros (incluindo a atualização dos valores dos subsídios de refeição, de função e de insalubridade), anunciou, em comunicado, a Comissão Intersindical da Fiequimetal na empresa.
Trabalhadores da ThyssenKrupp rejeitam chantagem A Federação Intersindical das Indústrias Metalúrgicas, Químicas, Eléctricas, Farmacêutica, Celulose, Papel, Gráfica, Imprensa, Energia e Minas (Fiequimetal/CGTP-IN) considera que a elevada participação dos trabalhadores nos plenários realizados em Janeiro foi determinante para o resultado obtido. Para além dos aumentos já para 2023, ficou prevista a renegociação do salário-base caso a inflação anual, no final do ano, seja superior a 5%.
Em Junho começam também as negociações para os restantes pontos do caderno reivindicativo com a TK Elevator (antiga Thyssenkrupp Elevator). A comissão sindical destaca ainda a introdução da 5.ª diuturnidade, no valor de 34 euros, a vigorar a partir de 2024, uma antiga reivindicação dos trabalhadores do sector de fabricação de material eléctrico e electrónico.