Um acidente com um elevador aconteceu na manhã desta terça-feira (18/07) em uma residência geriátrica em Buenos Aires. Pelo menos duas pessoas ficaram gravemente feridas e outras seis ficaram presas no elevador.
O acidente ocorreu às 7 horas da manhã, estavam no local bombeiros e seis ambulâncias do Sistema de Atendimento Médico de Emergência da cidade de Buenos Aires (SAME).
Entre as duas pessoas feridas, uma delas foi internada, ela tem 80 anos e sofreu fraturas. O outro, de 50 anos, seria enfermeiro local e também apresenta ferimentos graves.
Dentro da cabine do elevador, seis pessoas ficaram presas e os bombeiros conseguiram resgatá-las.
“Fizemos uma operação rápida de socorro, mas os bombeiros já tinham tudo sob controle. Por sorte, os freios do elevador foram acionados e a descida não foi mais longe. De qualquer forma, havíamos disponibilizado uma dezena de unidades, caso nos deparássemos com um cenário diferente”, disse o responsável do SAME, Alberto Crescenti, em diálogo com o canal C5N.
Crescenti acrescentou que “os bombeiros conseguiram abrir a porta do elevador e resgatar todas as pessoas que estavam dentro dele. Apenas duas foram transferidas devido aos ferimentos, mas as demais estão em boas condições”.